Estudantes de Imbituva clamam e trabalham pela paz
Para substituir medos e angústias do 5º ano B da Escola Emma Horst Volpi, dinâmica buscou reforçar e incutir sentimentos de força, amor e caridade
Publicado: 19/04/2023, 18:00
O 5º ano B da Escola Municipal Emma Horst Volpi, em Imbituva, sob coordenação da professora Mariléia Aparecida Martins, desenvolveu atividades voltadas ao tema ‘paz’. Segundo a docente, o objetivo foi de acolher receios e angústias dos alunos, estimulando-as com força e coragem para superar os traumas e medos vivenciados com os acontecimentos recentes.
“Dessa forma, o caminho a ser seguido é o do fortalecimento mental de dizer ‘não’ à negatividade, ao pessimismo e as tragédias. Fortalecer o espírito com boas palavras, pensamentos positivo de amor e paz. Ajudá-las a acreditar que o mundo pode sim ser um lugar bom para s viver e que isso depende muito das nossas ações”, aponta a educadora.
GALERIA DE FOTOS
Para complementar, Mariléia cita que se há medo da maldade humana, “então que sejamos nós, alunos e professores, os portadores da paz, do amor e da caridade”. Ainda, cita que há a busca pela paz, promovendo-a onde estiverem. A mensagem final da turma trouxe: “Nós queremos paz”.
“A atividade realizada teve como principal objetivo reforçar a importância da escola nessa trajetória da busca por um mundo melhor, um mundo repleto de paz. Ainda, nesta atividade, ressaltamos a importância dos valores repassados pela família e que, em parceria com a escola, os alunos aprendem a importância de estar na escola”, conclui a professora.
Acesse o blog escolar da Escola Emma Horst Volpi clicando aqui.