Dia do Livro Infantil engaja turma em Fernandes Pinheiro | aRede
PUBLICIDADE

Dia do Livro Infantil engaja turma em Fernandes Pinheiro

Importância do ato de ler e incentivo ao hábito foram temas centrais de trabalho no 4º ano da Escola Rural Presidente Costa e Silva

Métodos concretos contribuem para fixação da leitura na turma
Métodos concretos contribuem para fixação da leitura na turma -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A importância do ato de ler foi tema de uma atividade no 4º ano da Escola Rural Municipal Presidente Costa e Silva, em Assungui, área rural de Fernandes Pinheiro. A professora Jéssica Naiane Severino de Maia comenta que o trabalho ocorreu em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil.

“As atividades tiveram início a partir de uma roda de conversa em que a professora perguntou aos alunos ‘Por que é importante ler?’. As respostas surpreenderam pela maturidade e pela importância que os alunos demonstraram dar para a leitura”, destaca a docente.

A educadora enfatiza que a leitura sempre teve grande destaque na instituição de ensino: desde a Educação Infantil há salas que contam com o ‘Cantinho da Leitura’, onde há os estímulos e incentivo para que as crianças leiam, com livros adequados à faixa etária dos educandos, preocupando-se com o desenvolvimento do poder criativo e imaginário dos estudantes. Ainda, em toda a escola, há a participação das turmas na ‘Maleta Viajante’, projeto de incentivo à leitura.

“Posteriormente, os alunos realizaram produções textuais organizando as ideias e opiniões que surgiram com a roda de conversa. Fizeram, também, ilustrações mostrando que o livro nos possibilita uma viagem sem sair de casa, só com o poder da imaginação. Para finalizar, os alunos foram até a biblioteca da escola e desfrutaram do cantinho da leitura, um espaço aconchegante de estimulo e incentivo à leitura”, conclui Jéssica.

Acesse o blog escolar da Escola Rural Presidente Costa e Silva clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE