Projeto de educação fiscal traz engajamento em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Projeto de educação fiscal traz engajamento em Jaguariaíva

Iniciativa que envolve o IPTU no Município é desenvolvido em toda a rede municipal; quinto ano D da Escola Júlio de Mesquita Filho participa com afinco da proposta

Concurso motivou ainda mais os alunos dentro da proposta
Concurso motivou ainda mais os alunos dentro da proposta -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 5º ano D da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho, em Jaguariaíva, sob coordenação da professora Luciana Aparecida Santos Bueno Lenart, desenvolveu um trabalho voltado ao ‘Projeto Educação Fiscal’. A educadora comenta que o objetivo geral da proposta é o conhecimento acerca da finalidade do tributo do IPTU.

“No município de Jaguariaíva foi implantada a campanha IPTU em dia. Concomitante com essa campanha, nesse ano, o Projeto de Educação Fiscal contemplará ações que levem o conhecimento sobre este imposto para a casa dos munícipes por meio dos alunos dos quintos anos da rede municipal que participarão da mesma, desenvolvendo a temática em sala de aula, culminando as atividade com a seleção de desenhos em um concurso”, aponta a docente.

Luciana cita que trabalhar educação fiscal necessita de atenção as mais variadas áreas que a atuação e relevância se fazem necessárias no desenvolvimento da cidadania e sociedade.

“Após o lançamento do projeto, a turma compreendeu a importância do tema abordado e se sentiram empolgados com as premiações e, após a leituras e explicações o IPTU, e como seria a seleção dos desenhos, os alunos realizaram as atividades propostas com capricho e zelo. O projeto será finalizado com uma premiação dos três melhores desenhos que ilustrarão a capa do carnê do IPTU do ano de 2023. E, nossa turma está na torcia pelos nossos representantes”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Júlio de Mesquita Filho clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE