Turma de PG desenvolve atividades sobre a dengue | aRede
PUBLICIDADE

Turma de PG desenvolve atividades sobre a dengue

O quarto ano B, da Escola Municipal Professor Plácido Cardon, realizou atividades com o intuito de conhecer os sintomas da doença, saber a importância da prevenção e mobilizar a comunidade escolar nos cuidados para o combate aos focos de transmissão

Os alunos expuseram seus cartazes com dicas para prevenção da dengue
Os alunos expuseram seus cartazes com dicas para prevenção da dengue -

João Gabriel Vieira

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Orientados pela professora Adriane Stremel Maucoski, as atividades sobre a dengue tiveram início com uma conversa sobre os casos da doença que tem surgido na cidade de Ponta Grossa. 

“Iniciamos a atividade com uma roda de conversa sobre o tema, o qual as crianças falaram sobre o que sabem sobre esta doença, prevenção e sintomas. O objetivo de trabalhar com os alunos sobre essa doença é que nessas épocas de chuva aumenta a proliferação do mosquito, visto que as pessoas se acomodam para fazer as limpezas e evitar a proliferação da doença”, relatou a educadora. 

Foi explicado aos alunos pela professora que a dengue é uma doença causada por um vírus, o qual é transmitido pela picada do mosquito Aedes Aegypti. Os sintomas incluem febre, dores no corpo, dor de cabeça e manchas avermelhadas. Manifestações hemorrágicas, quando ocorrem, podem indicar um caso mais grave da infecção devendo consultar um médico e não se automedicar.

Dando sequência às atividades, os alunos assistiram ao vídeo “As doenças do Aedes”, e com as informações obtidas criaram um texto coletivo em que puderam contribuir para a sua aprendizagem.

“Os alunos formaram duplas e confeccionaram cartazes informativos. Cada grupo pensou na frase que mais chamaria a atenção no seu cartaz, associado a representação do desenho. Pensando em manter ações para o combate a dengue, os alunos chamam à atenção para as informações usadas  para serem anexados e vistas na Escola. A partir dessas informações vejo que os alunos podem prestar esse serviço em sua casa ou na comunidade onde vivem, praticando assim a sua cidadania. Com a colaboração de todos na luta para combater o mosquito da dengue, tomando as medidas necessárias e cada um fazendo a sua parte, vamos combater o mosquito”, complementou Adriane.

Acesse o blog da Escola Plácido Cardon

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE