PUBLICIDADE

Turma de PG trabalha preservação da água

O quarto ano A, da Escola Municipal Professora Dércia do Carmo Noviski, desenvolveu atividades de conscientização e melhor consumo da água

As atividades envolveram apresentações do poema "Água doce, doce água" para a escola e para a comunidade
As atividades envolveram apresentações do poema "Água doce, doce água" para a escola e para a comunidade -

João Gabriel Vieira

@Siga-me

Os alunos orientados pela professora Edilcléia Aparecida da Silva, desenvolveram, na semana de 20 a 27 de março, atividades relacionadas ao dia mundial da água, com o objetivo de fazer com que os alunos percebam as interferências negativas e positivas que o homem pode causar na natureza, levando os alunos a entenderem que o equilíbrio e o futuro do planeta dependem da preservação da água.

Tomando como base o Dia Mundial da Água, cujo objetivo principal é criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas, foram realizadas com os alunos atividades como a leitura do poema “Água doce, doce água”, de Evelyn Heine, seguida da interpretação e ilustração do poema. “No caderno de tarefa os alunos escreveram ações que podem praticar no dia-a-dia para que possam preservar esse bem tão precioso. “Nossa turma fez um painel onde colocamos gotas de água com dicas de como economizar água. No mural com o tema água colocamos: Dia mundial da água e a frase “Preservar a água é preservar a vida”. Fizemos também a produção de texto sobre a importância de preservar esse bem tão precioso”, explicou a professora.

No dia 22 de março os alunos apresentaram o poema “Água doce, doce água” para as demais turmas da escola. “Todos os alunos da escola receberam um copo de água tratada recebido da Sanepar, nesse copo foi colocado um selo de protetor da água”, contou a educadora.

Para encerrar o projeto os alunos fizeram uma visita, no dia 27 de março, até a Unidade de Saúde Nilton Sales Rosa, onde apresentaram o poema “Água doce, doce água” para toda a comunidade presente.

Acesse o blog da Escola Dércia do Carmo Noviski

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE