Alunos de Jaguariaíva criam jornal escolar pela Prova Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Alunos de Jaguariaíva criam jornal escolar pela Prova Paraná

Avaliação a nível estadual foi tema de investigação, reflexão, pesquisa e criação de formato jornalístico no 5º ano A da Escola Júlio de Mesquita Filho

Tema foi de grande interesse e participação por parte da turma
Tema foi de grande interesse e participação por parte da turma -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 5º ano A da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho em Jaguariaíva, sob coordenação da professora Shirley Manoel, desenvolveu um trabalho focado na Prova Paraná. Segundo a docente, a turma realizou uma pesquisa na sala informatizada sobre a importância da avaliação na vida dos estudantes.

“Os alunos pesquisaram e identificaram a Prova Paraná como um instrumento de avaliação com o objetivo de apresentar as dificuldades nas aprendizagens dos discentes. Após a realização de pesquisas, realizamos um debate com reflexão dos alunos. Os mesmos argumentaram que a Prova Paraná é um auxílio nos estudos dos conteúdos ministrados”, aponta a educadora.

VÍDEO
Tema foi de grande interesse e participação por parte da turma | Autor: Divulgação
  

Shirley cita que houve relata da importância da avaliação como ferramenta de estudo, enfatizando o compromisso e mais esforços nos estudos para realizar a Prova Paraná. Refletiram, também, a melhora no empenho junto aos estudos e avanço nas aprendizagens.

“Após o debate realizamos uma demonstração com o gênero textual ‘entrevista’, gravando com foco nas características jornalísticas de apresentação com o tema do ‘Jornal: Folha Escolar’, escolhido por eles. Os alunos amaram a atividade”, complementa a professora, que cita que na atividade houve pesquisas, debates, reflexões, ensaio de curta gravação com a temática ‘Prova Paraná’, bem como aprendizagem e reconhecimento das características do gênero ‘entrevista informativa’ com vínculo da comunicação jornalística.

Acesse o blog escolar da Escola Júlio de Mesquita Filho clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE