Turma entrevista ex-prefeito pelo aniversário de Reserva | aRede
PUBLICIDADE

Turma entrevista ex-prefeito pelo aniversário de Reserva

Quinto ano A da Escola Luiza Almeida Ferreira, trabalhando o gênero textual reportagem, pôde conversar com João Szeremeta, ex-chefe do Executivo do Município

VÍDEO
Interação foi ponto alto do trabalho com o ex-gestor | Autor: Divulgação

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O aniversário de Reserva teve ampla abordagem no 5º ano A da Escola Municipal Luiza Almeida Ferreira. A professora Rosimeri Piekarzewicz comenta o trabalho sobre a data comemorativa, com uma abordagem interdisciplinar em Língua Portuguesa e História, utilizando o gênero textual ‘reportagem’ e entrevistando o ex-prefeito do Município, João Szeremeta.

“Foi organizado um pequeno mural com algumas fotos antigas. Os alunos cantaram o hino a Reserva e, em seguida, o senhor João contou sobre sua infância no município, suas dificuldades e conquistas”, aponta a docente.

Para complementar, a educadora cita que houve muito entusiasmo por parte dos alunos para entrevistarem o antigo gestor, com perguntas previamente preparadas, assim como outras que vieram de acordo com as respostas do entrevistado. “Foi muito enriquecedor e divertido para todos. Após a visita, os alunos registraram em pequenos textos suas opiniões a respeito do encontro”, conclui Rosimeri.

Acesse o blog escolar da Escola Luiza Almeida Ferreira clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE