Atividades interdisciplinares trabalham o senso crítico dos alunos em PG
O quinto ano A da Escola Municipal Professora Alda dos Santos Rebonato, organizaram em forma de projeto várias atividades que foram desenvolvidas pelos alunos da turma em alusão ao dia da água
Publicado: 27/03/2023, 14:20
Orientados pela professora Maria Rosa da Silva Lazarotto, os alunos realizaram atividades interdisciplinares em referência ao dia mundial da água, visando um trabalho conectado e assim proporcionando novas descobertas em diversas áreas do conhecimento. Os alunos desenvolveram alguns textos como email, roteiro de entrevistas, convites e relatos. A leitura esteve muito presente para que acontecesse a reflexão.
“Tivemos também algumas atividades diferenciadas para ampliar a discussão, como a palestra e conversa com o ex-aluno da escola Alda, Matheus Felipe, que hoje é técnico em química e estudante de engenharia civil, que trouxe diversas informações pertinentes e realizou também algumas experiências com os alunos. Tivemos ainda para finalizar a nossa semana a visita da Polícia Ambiental, onde compareceram a Cabo Etiene e o Cabo Bogute, pertencentes ao 2° Pel. da 4°Cia de Polícia Ambiental Força Verde, que atuam no projeto Guardiões da Natureza. Eles realizaram uma interessante conversa com nossos alunos do 5° A e 5° B”, explicou a professora.
GALERIA DE FOTOS
A atividade se mostrou bastante produtiva, pois os alunos puderam realizar muitas perguntas sobre preservação de nascentes, desmatamento e ações que vêm sendo realizadas para tentar coibir a degradação do meio ambiente como um todo, contou Maria.
“Após diversos momentos de conversas e reflexões, os alunos conseguiram perceber que, infelizmente apesar de sua importância, a água está tornando-se um recurso cada vez mais escasso. E por este motivo é urgente a conscientização de todos. Para que possamos mudar esta situação. Então todos nós precisamos assumir a responsabilidade de preservar a água e utilizá-la de forma sustentável”, complementou a educadora.
Em uma última reflexão, a professora contou que ficou evidente para os alunos que é preciso proteger e preservar este recurso precioso para as gerações presentes e futuras. E que com toda a certeza os alunos estarão preparados para essa missão.