Conscientização em Piraí do Sul marca o 'Dia da Água' | aRede
PUBLICIDADE

Conscientização em Piraí do Sul marca o 'Dia da Água'

Quarto ano A da Escola Rural Eurides Martins trabalhou de forma ativa o tema, incluindo entrevista entre alunos; data comemorativa deste recurso acontece em 22 de março

Turma desenvolveu ações em sala de aula, como entrevistas, além de levar tema aos familiares
Turma desenvolveu ações em sala de aula, como entrevistas, além de levar tema aos familiares -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 4º ano A da Escola Rural Municipal Eurides Martins, em Piraí do Sul, desenvolveu um trabalho em relação ao Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março. Segundo a professora Adriana Prestes Abdalah, as atividades focaram na importância deste recurso natural, seu uso conscientização, evitar o desperdício e seu reaproveitamento.

“Um dos elementos mais importantes e saudáveis que existem nosso planeta é a água. Ela é um bem precioso que devemos cuidar e preservar, pois sem água não há vida. Fizemos alguns trabalhos em sala sobre o Dia Mundial da Água com pintura, conversas, debates, poesias. Realizamos, também, um trabalho com entrevistas entre os alunos sobre a água”, aponta a docente.

VÍDEO
Turma desenvolveu ações em sala de aula, como entrevistas, além de levar tema aos familiares | Autor: Divulgação
  

A educadora cita que houve a confecção de cartazes, com os alunos levando para a casa a tarefa de conversa com a família acerca da temática e sua importância, conscientizando o máximo de pessoas acerca dessa discussão essencial no nosso dia a dia.

“Acredito que seja de extrema importância desenvolver trabalhos de conscientização com as crianças, para aprenderem desde cedo a cuidar e zelar do que realmente importa para nossa vida e de todos no planeta. ‘A água é o princípio de todas as coisas’”, conclui Adriana.

Acesse o blog escolar da Escola Rural Eurides Martins clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE