Classe de PG realiza atividades temáticas envolvendo a ciência | aRede
PUBLICIDADE

Classe de PG realiza atividades temáticas envolvendo a ciência

O quinto ano da Escola Municipal Vereador Adelino Machado de Oliveira, desenvolveu uma série de estudos e discussões sobre um conjunto de mulheres que impactaram a história da ciência

A atividade envolveu pesquisas e a confecção de cartazes pelos alunos
A atividade envolveu pesquisas e a confecção de cartazes pelos alunos -

João Gabriel Vieira

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A turma orientada pela professora Maria Cristina Otto, realizou na primeira semana de março atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher. E para a compreensão da importância desta data, o quinto ano realizou discussões e estudos voltados para essa temática durante toda a semana da mulher. As crianças conheceram quatro mulheres que com seus feitos mudaram a história da ciência e consequentemente da humanidade. 

A atividade envolveu pesquisas e a confecção de cartazes pelos alunos
A atividade envolveu pesquisas e a confecção de cartazes pelos alunos |  Foto: Divulgação
  

A proposta da atividade foi a de criar cartazes com informações relevantes sobre quatro cientistas e seus estudos, de diferentes lugares do mundo. Foram elas: Marie Curie (que descobriu os elementos Rádio e Polônio), Tu You-You (criação do tratamento para a Malária), Valentina Tereshkova (primeira mulher a ir ao espaço) e Anne McLaren (mãe da fertilização in vitro). Segundo a professora, as crianças foram divididas em grupos e cada um ficou com uma cientista. Para a construção dos cartazes cada grupo recebeu como material de consulta uma reportagem falando sobre a vida e os estudos de cada uma delas. As crianças precisaram fazer várias leituras, para que ao final selecionassem as informações que considerassem mais relevantes para incluir em seus cartazes.

Depois de concluírem a produção de seus textos os grupos apresentaram primeiramente para a sua turma e posteriormente para toda a escola, que se reuniu no saguão da instituição para que assistissem as apresentações dos estudantes do 5º ano. “Essa atividade contribuiu para o processo de desenvolvimento da leitura, escrita, síntese e oralidade, além disso, possibilitou o reconhecimento da importância dos conhecimentos científicos para o desenvolvimento e bem-estar da humanidade. Fazendo a relação entre a representatividade das mulheres nesse campo e o que foi elaborado em diversas áreas de conhecimento (química, biologia, matemática, entre outras)”, complementou Maria.

Acesse o blog da Escola Vereador Adelino Machado de Oliveira

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE