Turma traz combate contra a dengue em aula de Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Turma traz combate contra a dengue em aula de Jaguariaíva

Eliminação dos criadouros e produções em sala compuseram amplas atividades no 5º ano A da Escola Professora Rosa Maria Collete

Aluna registrou em selfie o trabalho com os colegas
Aluna registrou em selfie o trabalho com os colegas -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O combate à dengue ganhou um novo capítulo na rede municipal de ensino de Jaguariaíva. Desta vez, o 5º ano A da Escola Municipal Professora Rosa Maria Collete da Rocha Leite, da professora Cynthia Teixeira da Silva Lazzari, pôde desenvolver uma ação no dia 6 de março acerca da necessidade e importância de tomar atitudes para prevenir o estabelecimento de criadouros do mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti.

“Para isto, os alunos analisaram um cartaz apresentado pela professora fazendo referência ao assunto e conversaram sobre os cuidados que cada um deve ter com seu espaço: casa, escola, etc., visando evitar possíveis criadouros do mosquito. Além disto, os alunos conversaram também sobre as diferentes doenças que podem ser causadas por este mesmo mosquito e sobre informações que retratam a evidência de casos em nosso município”, aponta a docente.

Para fechar, Cynthia cita que o trabalho teve a produção de cartazes por parte dos alunos, onde puderam enfatizar a necessidade de evitar os criadouros do Aedes aegypti, além de refletirem na responsabilidade de todos durante a tarefa.

Acesse o blog escolar da Escola Professora Rosa Maria Collete da Rocha Leite clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE