Protagonismo feminino é tema de atividades interdisciplinares em PG | aRede
PUBLICIDADE

Protagonismo feminino é tema de atividades interdisciplinares em PG

O quinto ano A da Escola Municipal Nelson Pereira Jorge, desenvolveu, na Semana do Dia Internacional da Mulher, entre os dias 06 a 10 de março de 2023, diversas atividades voltadas ao tema “O Protagonismo das Mulheres em nossa Sociedade”

As atividades foram realizadas durante toda a semana do Dia Internacional da Mulher, com exposições dos materiais produzidos pelos alunos
As atividades foram realizadas durante toda a semana do Dia Internacional da Mulher, com exposições dos materiais produzidos pelos alunos -

João Gabriel Vieira

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os alunos orientados pela professora Danielle Scariotte Cogo Greggio, trabalharam atividades com o objetivo de conhecer o protagonismo da mulher na sociedade a partir de sua atuação nos diferentes períodos históricos, relacionando-as com as mulheres de sua comunidade. Danielle conta qur iniciou a semana solicitando aos alunos uma pesquisa, realizada em grupos, sobre mulheres que foram protagonistas na História Mundial e do Brasil, dando algumas sugestões de nomes para a pesquisa. Os alunos, então, passaram os textos com a biografia e fotos das mulheres pesquisadas para montagem dos folders, que foram expostos no mural da escola.

Como resultado deste trabalho, a educadora apresentou a história sobre o Dia Internacional da Mulher a partir de uma abordagem sobre como a Mulher era retratada na História e na Política e as principais conquistas que tiveram na luta por igualdade.

Para reforçar ainda mais a importância e o protagonismo da mulher na família, na escola e na comunidade, a professora organizou um trabalho de entrevista com todas as professoras e funcionárias da escola. O trabalho foi realizado em duplas, sendo um aluno entrevistador e outro responsável pela filmagem e fotos. Com isso eles puderam conhecer melhor a história de todas essas mulheres que participam diariamente de suas vidas, mesmo que indiretamente, valorizando ainda mais o papel da mulher na sociedade. As informações foram compiladas em produções de textos que foram expostos, com fotos, no painel da escola.

VÍDEO
Uma das entrevistas realizadas pelos alunos com professoras e funcionárias da escola | Autor: Divulgação
  

Para finalizar o trabalho, os alunos fizeram uma declamação da canção “Maria, Maria”, do compositor Milton Nascimento e confeccionaram lembrancinhas para entregar para todas as professoras e funcionárias, com uma mensagem escrita por eles.

“Foi um momento muito emocionante de homenagens, e principalmente de aprendizado e desenvolvimento de habilidades que envolveram os objetos de conhecimento: Oralidade pública; Compreensão em leitura; Pesquisa; Composição do texto; As formas de organização social e política e análise crítica das principais datas comemorativas”, complementa Danielle.

Acesse o blog da Escola Municipal Nelson Pereira Jorge

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE