Conscientização sobre o lixo movimenta turma em Imbituva | aRede
PUBLICIDADE

Conscientização sobre o lixo movimenta turma em Imbituva

Descarte correto e separação dos dejetos foram alguns dos pontos aplicados junto ao 5º ano B da Escola São Miguel Arcanjo

Trabalho em sala rendeu bons frutos acerca do conteúdo
Trabalho em sala rendeu bons frutos acerca do conteúdo -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em busca de uma cidade mais limpa, o 5º ano B da Escola Municipal São Miguel Arcanjo em Imbituva, juntamente com o professor Edinei Seleboge, desenvolveu uma atividade sobre a conscientização acerca do lixo. O docente elenca os principais tópicos realizados no dia 7 de março, terça-feira.

“Como é uma escola na área rural e a maioria da clientela dos alunos são da área rural, foi trabalhado sobre o descarte correto do lixo, como armazenar esse lixo em lixeiras suspensas para que os animais não tenham o acesso a esse lixo e não poluam a cidade, não surjam nas ruas. Como a maioria dos alunos é da área rural, a coleta do lixo passa apenas uma vez por mês”, aponta o educadora.

Edinei cita que houve orientação sobre os métodos para separar o lixo orgânico para a compostagem, com relato da maioria da turma citando que muitos dos recicláveis são queimados – dessa forma, houve a orientação para que estes dejetos sejam separados e deixados para serem coletados pelo caminhão de lixo próximo à data que ele passar pela localidade, evitando que animais rasguem pacotes e façam sujeira na rua.

“Nesse dia eles também fizeram uma redação relatando como cada família faz a coleta e separação do lixo para ser destinado ao local adequado”, conclui o professor.

Acesse o blog escolar da Escola São Miguel Arcanjo clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE