TikTok é base de homenagem às mulheres em Castro | aRede
PUBLICIDADE

TikTok é base de homenagem às mulheres em Castro

Rede social de vídeos foi plataforma utilizada pelo 4º ano A da Escola Estação do Tronco para explorar apresentações, ampliar a leitura de texto e prestigiar o 8 de março

Plataforma contribuiu para que alunos contribuíssem ainda mais na atividade
Plataforma contribuiu para que alunos contribuíssem ainda mais na atividade -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O quarto ano A da Escola Municipal Estação do Tronco, em Castro, da professora Joceleia Iaros, utilizou da plataforma TikTok para realizar uma bela homenagem às mulheres pelo seu dia, comemorado em 8 de março. A docente comenta os principais aspectos do trabalho.

“Para prestar essa homenagem, optou-se pela gravação de um TikTok, ferramenta muito usada na atualidade que permite gravação de vídeos curtos e divertidos, e que desperta o interesse das crianças. Na sequência, houve a escolha do texto a ser trabalhado. Foi selecionado pela professora três textos para que os alunos pudessem escolher. Por meio de votação, o texto escolhido conta a história por trás dessa tão significativa data”, aponta a educadora.

Assim, explica Joceleia, com ferramenta e texto definidos, foi hora de colocar o plano em ação: a turma realizou leitura de texto, definiu ordem da apresentação, sendo uma etapa que exigiu muita concentração e dedicação por parte dos alunos, “pois se trata de uma turma com bastante dificuldade na leitura, que infelizmente tiveram seus primeiros anos escolares prejudicados pela pandemia e carregam uma defasagem na leitura e escrita”, conforme cita a professora.

“Com muita determinação, cada aluno conseguiu realizar a leitura e assim foi possível a gravação do nosso TikTok. Essa atividade uniu a necessidade de praticarmos a leitura com a diversão de participar de algo diferente de interesse dos alunos, além de incentivar o protagonismo dos estudantes”, conclui a educadora.

Acesse o blog escolar da Escola Estação do Tronco clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE