Classe de Palmeira trabalha em aula o Dia da Mulher | aRede
PUBLICIDADE

Classe de Palmeira trabalha em aula o Dia da Mulher

O quinto ano C da Escola Municipal Professor Eurides Teixeira de Oliveira desenvolveu atividades envolvendo mídias digitais com foco no Dia Internacional da Mulher

Os alunos do quinto ano C utilizaram plataformas digitais para produzir conteúdos sobre a data
Os alunos do quinto ano C utilizaram plataformas digitais para produzir conteúdos sobre a data -

João Gabriel Vieira

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os alunos da Escola Municipal Profº Eurides Teixeira de Oliveira, orientados pela professora Gislaine Sviech Valle, desenvolveram na semana  do dia 06 a 10 de março, atividades alusivas ao “Dia Internacional da Mulher”. 

Observando que a tecnologia está presente no dia a dia dos estudantes e de suas famílias, é indispensável a utilização de recursos tecnológicos a favor da educação. Entre as atividades, uma em especial chamou a atenção dos alunos. Pois, além de envolver toda a família, motivou-os e deu vazão à imaginação, criatividade e habilidades comunicativas próprias do gênero do discurso oral. 

“Utilizando ferramentas e programas de mídias digitais, com acompanhamento e indicação dos pais, em situação e contexto comunicativo, os alunos realizaram pesquisas, entrevistas, conversações espontâneas e produções de vídeos, adequando-os ao discurso e à situação comunicativa.” complementa Gislaine. ‘

VÍDEO
Os alunos do quinto ano C utilizaram plataformas digitais para produzir conteúdos sobre a data | Autor: Divulgação
 

Ainda segundo a professora, esse formato de atividade possibilitou maior ênfase no tema abordado. Trazendo mais dinamismo às aulas e agregando novos valores e um conhecimento mais amplo e imediato nos estudos aos alunos.

VÍDEO
null | Autor: Reprodução
  

A semana de trabalho desenvolveu atividades que possibilitaram a abertura de um espaço para discussões e reflexões sobre a importância da atuação e valorização das mulheres na sociedade.  "Foi muito interessante, porque além das pesquisas prévias, houve uma homenagem criativa às mulheres", conta a educadora.   

Acesse o blog da Escola Municipal Eurides Teixeira de Oliveira

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE