Atividade com mídias digitais trabalha o Dia da Mulher em Palmeira | aRede
PUBLICIDADE

Atividade com mídias digitais trabalha o Dia da Mulher em Palmeira

O 5° ano A da Escola Municipal Profº Eurides Teixeira de Oliveira trabalhou, em atividade que envolveu os pais, a produção de vídeos temáticas sobre a data comemorativa

O trabalho com mídias digitais é um dos grandes pilares do projeto Vamos Ler - Geração Digital.
O trabalho com mídias digitais é um dos grandes pilares do projeto Vamos Ler - Geração Digital. -

João Gabriel Vieira

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os alunos orientados pela professora Ernete Edwirges Lucchesi, desenvolveram  na  semana  do dia 06 a 10 de março, diversas atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher. Segundo relato da docente, entre as tarefas realizadas, uma em especial chamou a atenção dos alunos, pois motivou-os e deu vazão à imaginação, criatividade e habilidades comunicativas próprias do gênero do discurso oral. “Utilizando ferramentas e programas de mídias digitais, com acompanhamento e indicação dos pais, em situação e contexto comunicativo, os alunos realizaram pesquisas, entrevistas, conversações espontâneas e produções de vídeos, adequando-os ao discurso e à situação comunicativa.” complementa Ernete. 

VÍDEO
Um dos vídeos produzidos, onde uma aluna retrata as diversas ocupações profissionais de uma mulher | Autor: Reprodução
  

Ainda segundo a professora, esse formato de atividade possibilitou maior ênfase no tema abordado. Trazendo mais dinamismo às aulas e agregando novos valores e um conhecimento mais amplo e imediato nos estudos aos alunos.

A semana de trabalho desenvolveu atividades que possibilitaram a abertura de um espaço para discussões e reflexões sobre a importância da atuação e valorização das mulheres na sociedade.  "Foi muito interessante, porque além das pesquisas prévias, houve uma homenagem criativa às mulheres", conta a educadora.   

Acesse o blog escolar da Escola Eurides Teixeira de Oliveira.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE