Aula do Vamos Ler sobre o sono é base para júri em Irati | aRede
PUBLICIDADE

Aula do Vamos Ler sobre o sono é base para júri em Irati

Quarto ano da Escola Rural Esperança Carignano Chuilki pôde contextualizar tema, entender problemas do uso excessivo das tecnologias e realizar julgamento simulado em sala

VÍDEO
Advogados de defesa e acusação, júri, juiz e outros elementos compuseram o trabalho | Autor: Divulgação

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 4º ano da Escola Rural Municipal Esperança Carignano Chuilki, em Irati, sob coordenação da professora Josnéia Aparecida Marcondes, desenvolveu um trabalho com base na videoaula do Vamos Ler – Geração Digital sobre o sono. A docente destaca (e contextualiza o tema) neste relato.

“Segundo o blog ‘Vida Saudável’, a qualidade do sono está diretamente ligada à qualidade de vida do ser humano. Enquanto dormimos, nosso organismo realiza funções extremamente importantes, como: fortalecimento do sistema imunológico, liberação de hormônios, consolidação da memória, entre outras. Pois, durante o sono, é filtrada toda informação recebida e é feita a integração das aprendizagens, retendo as memórias mais importantes”, aponta a educadora.

Outro ponto que Josnéia traz é em relação ao uso excessivo de tecnologia, principalmente do celular antes de dormir, o que pode impactar no desenvolvimento infantil. Assim, além de não terem descanso, a má qualidade do sono e a quantidade insuficiente podem afetar o desempenho escolar, relação com as pessoas ou mesmo o crescimento das crianças.

“Tendo em vista a polêmica sobre o sono e o uso das tecnologias antes de dormir, os alunos juntamente com a professora assistiram ao vídeo do projeto Vamos Ler – Geração Digital e discutiram sobre o assunto. Durante a conversa, alguns alunos comentaram que não sabiam que se tem um tempo certo para nosso descanso diário e que nas crianças esse tempo é essencial para o crescimento”, pontua a docente.

Assim, complementa a professora, após conversarem sobre o tema, houve uma dramatização em forma de julgamento sobre o uso do celular, contando com advogados de defesa e acusação, juiz e júri. “A turminha, cada qual em seu papel, argumentou sobre os prós e contras sobre o uso dessa tecnologia e, no final da dramatização, cada aluno pôde entender que o celular pode ser usado de forma mais consciente”, conclui Josnéia.

Acesse o blog escolar da Escola Rural Esperança Carignano Chuilki clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE