'Amarelinha africana' diverte e ensina alunos em Ipiranga | aRede
PUBLICIDADE

'Amarelinha africana' diverte e ensina alunos em Ipiranga

Dança (e jogo) puderam, além de propiciar momentos de diversão ao 4º ano da Escola Rural de Avencal, ensinar sobre aspectos culturais e históricos do tema

VÍDEO
Dinâmica proporcionou, também, aspectos sociais, emocionais, físicos e cognitivos | Autor: Divulgação

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 4º ano da Escola Rural Municipal de Avencal, em Ipiranga, da professora Michele Denck, finalizando as atividades no projeto Vamos Ler – Geração Digital, desenvolveram uma atividade com a dança ‘amarelinha africana’. Segundo a docente, durante a semana, houve estudo sobre aspectos culturais da dança e sua história.

“Depois os discentes, com auxílio da professora, dançaram com a música ‘Le Gusta la Dance’, e por fim realizamos a gravação do vídeo. Essa brincadeira amarelinha africana é muito divertida, trabalha coordenação motora, lateralidade, rito e cooperação quando se brinca com mais amigos”, aponta a educadora.

Para complementar, Michele cita que houve interesse dos alunos durante a aula, aprendendo de maneira divertida. “Pois, brincar é uma atividade extrema importância para o crescimento social, emocional, físico e cognitivo da criança. É a melhor forma que ela tem de aprender sobre seu corpo e sobre o mundo a sua volta, pois para isso ela precisa utilizar seus cinco sentidos como ferramentas para exploração. E, este é o objetivo principal da brincadeira amarelinha africana”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Rural de Avencal clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE