Videoaula do Vamos Ler sobre o sono é destaque em Carambeí | aRede
PUBLICIDADE

Videoaula do Vamos Ler sobre o sono é destaque em Carambeí

Professora do 5º ano B da Escola Fátima Augusa Bosa, identificando casos de sonolência e com relatos dos alunos, pôde trabalhar importância de uma boa noite de sono

VÍDEO
Proposta permitiu que crianças pudessem relatar como lidam com a questão | Autor: Divulgação

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 5º ano B da Escola Municipal Professora Fátima Augusta Bosa, em Carambeí, da professora Rosane de Jesus Rodrigues, pôde utilizar a videoaula do Vamos Ler – Geração Digital que abordava a importância do sono. A docente relata os principais tópicos do trabalho.

“Como educadora, minha preocupação não é apenas transmitir conhecimentos, mas desenvolver nos educandos o gosto pela leitura, a busca de novos conhecimentos, o prazer em aprender, o combate à timidez, mudanças de comportamentos prejudiciais à saúde física e mental, etc.”, aponta a educadora.

GALERIA DE FOTOS

  • Videoaula do Vamos Ler sobre o sono é destaque em Carambeí
  • Videoaula do Vamos Ler sobre o sono é destaque em Carambeí
  • Videoaula do Vamos Ler sobre o sono é destaque em Carambeí
 

Rosane diz que o tema surgiu a partir do momento que determinados alunos chegavam atrasados e ficando sonolento nas aulas. Em conversa com a turma, por meio de relatos, percebeu-se que muitos estavam dormindo tarde por uso de celulares, jogos e outros motivos.

Com a videoaula, relata a professora, foram trabalhadas as seguintes atividade: diálogo sobre o material assistido; vídeos educativos junto aos pais pelo WhatsApp; elaboração de cartaz acerca da temática; repasse à educandos e educadores do período da manhã pelos próprios alunos da turma,

“Com as atividades realizadas, pudemos chamar a ‘atenção’ sobre o tema tão importante para nossas vidas. Gratificante perceber o envolvimento dos alunos. A beleza de ensinar está em semear a mudança na vida de nossos educandos”, conclui a educadora.

Acesse o blog escolar da Escola Fátima Augusta Bosa clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE