Trabalho com biscoitos em Imbituva representa fases da Lua | aRede
PUBLICIDADE

Trabalho com biscoitos em Imbituva representa fases da Lua

Método lúdico e saboroso foi aplicado na disciplina de Ciências com alunos do 4º ano da Escola Rural de Colônia Bela Vista

Proposta atraiu os alunos, que puderam aprender de forma prática
Proposta atraiu os alunos, que puderam aprender de forma prática -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 4º ano da Escola Rural Municipal de Colônia Bela Vista, em Imbituva, sob coordenação do professor Antonio Renato Gonzaga, pôde unir teoria e prática no estudo das fases da Lua. Segundo o docente, o objetivo da aula era associar os movimentos cíclicos do nosso satélite natural.

“Primeiramente, foram abordados os conteúdos com uma aula teórica sobre as fases da Lua. Após as explicações, levei um pacote de biscoito com o recheio branco, para melhor comparação do conteúdo para a aula de Ciências, buscando trazer o conteúdo de uma forma mais lúdica e saborosa par aos alunos”, aponta o educadora.

Antonio cita que a turma escreveu em um papel as fases da Lua, recortando, usando um prato e o s biscoitos para finalizar a aula. Na sequência, partiu-se o alimento ao meio – uma parte com recheio, associando com a lua. Com uma colher, retiraram o recheio do alimento para representar as fases do satélite.

“No final da aula, após realizaram a atividade corretamente, como prêmio, poderiam comer o biscoito. O conteúdo é muito importante e eles aprende muito mais entusiasmados quando é uma atividade diferente do quadro negro”, conclui o professor.

Acesse o blog escolar da Escola Rural de Colônia Bela Vista clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE