Sextos anos do Sepam criam poemas com foco na ‘paz’ | aRede
PUBLICIDADE

Sextos anos do Sepam criam poemas com foco na ‘paz’

Trabalho de reflexão com o gênero textual ocorreu nas turmas A, B e C do Colégio Pontagrossense; professora cita mecanismos para a ação com os educandos

Tema propiciou ótimos trabalhos e será utilizado em livro das turmas
Tema propiciou ótimos trabalhos e será utilizado em livro das turmas -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os sextos anos A, B e C do Colégio Pontagrossense Sepam, nas aulas de produção textual do segundo bimestre de 2022, puderam desenvolver belos poemas sobre a paz. Segundo a professora Ana Marina Giebeluka, o trabalho surgiu à partir da leitura comentada do livro ‘O Menino do Pijama Listrado’, ambientado na Segunda Guerra Mundial.

Assim, por meio da reflexão da realidade atual do mundo, houve a abordagem do tema ‘paz’, extremamente relevante para as crianças, pois elas reconhecem que o tema pode e deve ser construído a todo instante, conforme relata a docente.

“Desta forma, os alunos procuraram abordar em seus poemas de versos livres as diversas formas de se fazer paz. Quando refletiram sobre o tema e as consequências da falta de diálogo e harmonia na sociedade ou quando pesquisaram produções artísticas sobre o tema em questão e relataram momentos de suas vidas pessoais que lhes trazem tranquilidade, estavam semeando a paz”, comenta Ana Marina.

Houve o estudo das características do gênero poema, como rimas, repetições de fonemas e estruturas, bem como os efeitos que podem causar no leitor. Assim, conforme complementa a professora sobre o trabalho de conscientização e reflexão, vários poemas criativos, emocionantes e íntegros que se possa imaginar foram escritos.

“Construídos com muita dedicação dos nossos alunos, os poemas integram um livro da turma, que faz parte do ‘Projeto Coletâneas’ do Colégio Sepam e convidam você, leitor, a embarcar em um estado de poesia, de encantamento com as palavras e com os sentimentos expressos nestas produções”, conclui a docente.

Acesse o blog escolar do Colégio Sepam clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE