Movimentos da Terra contam com protagonismo em Imbituva | aRede
PUBLICIDADE

Movimentos da Terra contam com protagonismo em Imbituva

Rotação e translação foram temas de trabalho com sólidos por parte dos alunos, como bolinhas de isopor e palitos, no 5º ano da Escola Rural de Colônia Bela Vista

Alunos puderam realizar outros processos, como pintura do 'Sol' e da 'Terra'
Alunos puderam realizar outros processos, como pintura do 'Sol' e da 'Terra' -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O 5º ano da Escola Rural Municipal de Colônia Bela Vista, em Imbituva, sob coordenação do professor Antonio Renato Gonzaga, pôde desenvolver atividades sobre os movimentos da Terra produzindo seu própria material. O educador comenta os principais aspectos da proposta que trouxe dinamismo e protagonismo por parte dos estudantes.

“O objetivo da aula era com que os alunos conseguissem associar os movimentos do planeta Terra: rotação e translação. Primeiramente, foram abordados os conteúdos com uma aula teórica. Após as explicações, levei alguns materiais diferentes para a aula de Ciências, buscando trazer o conteúdo de uma forma mais visível para os alunos”, aponta o docente.

GALERIA DE FOTOS

  • Movimentos da Terra contam com protagonismo em Imbituva
  • Movimentos da Terra contam com protagonismo em Imbituva
  • Movimentos da Terra contam com protagonismo em Imbituva
  • Movimentos da Terra contam com protagonismo em Imbituva
  

Foram levadas duas bolinhas de isopor de tamanho diferente, E.V.A, além de tintas com pincéis. Antonio relata que na mesma aula a turma pôde pintar a bola maior de isopor, representando o sol em amarelo e a menor de verde e azul, que seria a terra. Com um palito em cada bolinha de isopor, além de um pedaço de E.V.A entre ambas, os alunos conseguir reproduzir os movimentos de rotação e translação.

“O conteúdo é muito importante e os materiais deixaram a aula mais visível, tornando assim a aula mais divertida, onde os alunos estavam brincando, aprendendo e preparando seu próprio material para estudo”, conclui o professor acerca da ampla dinâmica referente ao nosso planeta.

Acesse o blog escolar da Escola Rural Colônia de Bela Vista clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE