Turma de Jaguariaíva produz reportagem sobre a merenda | aRede
PUBLICIDADE

Turma de Jaguariaíva produz reportagem sobre a merenda

Entrevista com merendeira da Escola Dalva de Azevedo Delgado foi realizada pelo 5º ano A; alunos puderam criar matéria jornalística com auxílio dos conteúdos do Jornal da Manhã

Profissional da alimentação contribuiu para que turma atuasse no ramo da reportagem
Profissional da alimentação contribuiu para que turma atuasse no ramo da reportagem -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um trabalho com o Jornal da Manhã em sala de aula, no dia 16 de setembro, movimentou os alunos do 5º ano A da Escola Municipal Dalva de Azevedo Delgado, da professora Flavia Rodrigues Barbosa. Para iniciar as ações, a docente pediu à turma para realizar a leitura do impresso, com foco na notícia que mais chamavam a atenção dos educandos.

“Após cada um ler e comentar a notícia de suas escolhas, a professora explicou aos discentes como é realizada uma reportagem e pediu para a turma elaborar um roteiro de entrevista direcionada à merendeira da escola, afim de produzir uma matéria com o tema ‘Merenda Escolar’”, destaca Flavia.

Matéria

Acompanhe, abaixo, a produção na íntegra da turma do 5º ano A:

As alunas Erika Maria de Almeida e Ketlin Alice da Conceição de Freitas realizaram uma entrevista com a senhora Eva Marcelli de G. Queiróz, funcionária que atua na merenda escolar da Escola Dalva de Azevedo Delgado, tal entrevista teve como finalidade trazer aos discente mais informações relacionada a merenda escolar e sua distribuição na escola.

Segundo relato coletado pelas alunas, a merenda escolar é distribuída na escola pensando no aluno individualmente, tendo, inclusive, cardápio que atende as necessidades nutricionais e até restrições alimentares que porventura, algum aluno apresente. O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública.

Os nossos alunos, contam com uma merenda escolar de qualidade, e um cardápio variado. Os legumes, frutas, e verduras servidos vêm direto de pequenos produtores do município e região, tudo com controle de qualidade e valor nutricional balanceados para que os alunos possam se desenvolver de forma saudável”.

Acesse o blog escolar da Escola Dalva de Azevedo Delgado clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE