PUBLICIDADE

Dia da Árvore é destaque de ampla ação em Ortigueira

Iniciativa nos quartos anos A e B da Escola Prefeito Nilson Gorski contou com ampla adesão dos alunos sobre a importância das árvores para nossa vida

Momentos de interação, estudo e reflexão marcaram trabalho sobre o Dia da Árvore
Momentos de interação, estudo e reflexão marcaram trabalho sobre o Dia da Árvore -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

Os quartos anos A e B da Escola Municipal Prefeito Nilson Gorski, em Ortigueira, puderam imergir numa data importantíssima: o Dia da Árvore. A diretora da instituição de ensino, Vera Lucia Cordeiro Bueno, comenta quais aspectos foram trabalhados em uma iniciativa com a colaboração das professoras Izaque Vicente e Doraci Teodoro.

“Os alunos participaram de uma palestra sobre o Dia da Árvore e atividades relacionadas à data. O trabalho foi desenvolvido em parceria com a escola e a Secretaria de Meio Ambiente. Na oportunidade, os alunos puderam ter conhecimento de como se forma uma árvore, desde o plantio até a vida adulta”, aponta a gestora.

Vera explica que temas como a importância destas amigas vegetais para a vida na Terra, por meio do oxigênio que respiramos e a preservação dos rios, também foram abordados. Outro ponto que a diretora destaca é a relevância de trabalhar o tema com as crianças, para que estes, desde pequenos, cresçam com consciência de quanto a natureza precisa de nossa proteção.

Por fim, a educadora conclui elencando a “responsabilidade que cada cidadão tem na preservação das árvores e do meio ambiente”. “No lugar de cada árvore derrubada, imediatamente deveríamos plantar outra. Lembrando de que o bom mesmo não é derrubar árvores e, sim, lutar para que as mesmas se mantenham em pé”, conclui Vera.

Acesse o blog escolar da Escola Prefeito Nilson Gorski clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE