Secretária destaca investimentos e ações na Educação em Ivaí | aRede
PUBLICIDADE

Secretária destaca investimentos e ações na Educação em Ivaí

Ampla infraestrutura tecnológica para alunos e educadores, construções e ampliações, além de vários outros tópicos foram temas da conversa da gestora Célia Siombalo Chaida com o Vamos Ler

Célia está em sua quarta gestão à frente da Secretaria de Educação e cita importância de buscar ainda mais resultados para o município
Célia está em sua quarta gestão à frente da Secretaria de Educação e cita importância de buscar ainda mais resultados para o município -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Vamos Ler – Geração Digital iniciou a segunda série de entrevistas com secretários de Educação da região dos municípios participantes do projeto em 2022. Na manhã dessa quarta-feira (14), Célia Siombalo Chaida, que está em sua quarta gestão à frente da Secretaria em Ivaí (de 2005 a 2012 e de 2017 até o presente momento), participou de uma live nos estúdios do Portal aRede.

Primeiramente a gestora falou sobre os investimentos na Educação desde que assumiu a pasta. “Gostaria de pontuar a construção conseguida via PAR (Plano de Ações Articuladas) do Governo Federal, que é uma construção da unidade do pró-infância”, aponta Célia, citando que o projeto da creche, que atende 187 crianças atualmente, foi concluído em 2017. Outro investimento nas primeiras gestões foi a construção de uma nova unidade com 12 salas da Escola Sagrado Coração de Jesus – que até então era um prédio alugado, entregue em 2019.

Assista a live completa clicando aqui.

A tecnologia vem sendo uma das principais referências quando assunto é investir na Educação de Ivaí. Entre os destaques estão as telas interativas, tablets para cada estudante dos quartos e quintos anos, além de notebooks para os educadores, unindo todos em prol do ensino tecnológico. Já nas classes de alfabetização, o investimento foi em mesas digitais.

“Todas as nossas escolas estão contempladas, (terminando de fechar) todas as salas de aulas com as telas interativas. Também tivemos aquisição de notebooks para todos os professores e demais profissionais de secretaria, diretores e pedagogos”, pontua Célia, elencando que estes últimos dispositivos vieram em sintonia com os educadores que trabalhavam em casa e necessitavam dos aparatos.

Na sequência, a secretária fala sobre outro ponto importante aplicado na Educação de Ivaí, além da Escola Sagrado Coração de Jesus citada anteriormente, que são as ampliações: a Escola Doutor Leopoldo Guimarães da Cunha recebeu o benefício de algumas dependências; em licitação está a ampliação da Escola Bitu-Mirim; e, na Escola Madre Josafata, com dualidade do ensino (Município e Estado), projeto de mais salas.

Para fechar, a gestora cita outras questões aplicadas na rede municipal de ensino: o projeto Boa Visão, onde alunos passam por uma triagem para necessidades de consultas oftalmológicas e óculos por parte da Secretaria; uniformes e mochilas escolares para todos os alunos da rede; atendimento odontológico; além da contratação de profissionais.

Participação no Vamos Ler

A estreia de Ivaí no Vamos Ler – Geração Digital também foi assunto da conversa com a secretária, exaltando a participação das cinco escolas dentro do projeto do Grupo aRede, mostrando o que de fato ocorre em sala de aula. “Uma questão muito importante, pois às vezes a gente não divulga aquilo que a gente faz. E, neste projeto, a gente está tendo a oportunidade de divulgar o maravilhoso trabalho que nossos professores têm feito dentro das unidades escolares”, destaca Célia.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE