Vamos Ler traz homenagens à pátria por turma de Ipiranga | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler traz homenagens à pátria por turma de Ipiranga

Dança e música, além de estudos acerca do Dia da Independência, foram questões centrais junto ao 4º ano A da Escola Rural de Avencal

Data trouxe vários aspectos importantes ao aprendizado dos alunos
Data trouxe vários aspectos importantes ao aprendizado dos alunos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A homenagem à pátria, na Semana da Independência, foi tema de ações e apresentações pelos alunos do 4º ano A da Escola Rural de Avencal, em Ipiranga. A professora Michele Denck comenta que os alunos puderam desenvolver, em sala de aula, atividades sobre a Independência do Brasil, além de homenagearem o país com dança e música.

“Pátria não é apenas onde nascemos. Pátria é sinônimo de cultura, história e princípios. Amar e respeitar nosso país é necessário. E, estes ensinamentos precisam ser transmitidos aos alunos. A celebração da Semana da Pátria é o momento propício para acender nas mentes e corações de cada brasileiro a vontade de conhecer um pouco mais sobre o seu país de origem e explorar um pouco mais a sua própria cultura”, aponta a docente.

Para complementar, a educadora pontua que ensinar os jovens e crianças a apreciarem e valorizarem o dia “é mais um passo para um futuro harmonioso e com menos problemas sociais”. “Quando passamos a conhecer um pouco mais sobre a nossa história e as nossas conquistas, reforçamos o patriotismo e levamos a sério a ordem e o progresso que estão estampados em nossa bandeira”, conclui Michele.

Acesse o blog escolar da Escola Rural de Avencal clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE