Aluno representa turma em concurso de Jaguariaíva
Edgar Cezarini Marques, do 5º ano B da Escola Maria de Lourdes Oliveira Taques, apresentou ‘Canção do Exílio’ em cerimônia de poemas realizado pela Secretaria de Educação

Em 19 de agosto, no Cine Teatro Valéria Luercy, em Jaguariaíva, ocorreu um evento da Secretaria Municipal de Educação Cultura, Esporte e Lazer (Smecel), com alunos declamando poemas. Na oportunidade, o educando Edgar Cezarini Marques representou o 5º ano B da Escola Municipal Maria de Lourdes Oliveira Taques, declamando a poesia Canção do Exílio de Gonçalves Dias.
Segundo a professora da turma, Vanessa Gomes Amaral, foram momentos de muita emoção, aprendizado e conhecimento por parte de poetas e poetisas famosos que contribuíram para a literatura nacional, por meio de poemas, prosas e canções. “Além disso, esse momento ficou marcado pelo conhecimento da linguagem poética, criatividade e expressão rítmica e artística das crianças”, aponta a docente.
“Tendo em vista que nosso município está cumprindo com excelência o seu papel social, no incentivo à leitura, no desenvolvimento das habilidades e competências, garantindo assim a formação de cidadãos éticos, conscientes e comprometidos com a evolução de nossa nação”, conclui a educadora.
Acesse o blog escolar da Escola Maria de Lourdes Taques clicando aqui.




















