PUBLICIDADE

Visita à exposição traz reflexão a alunos de escola em Irati

Turmas da instituição de ensino Olaria Filipak foram até a Casa da Cultura para acompanhar exibição artísticas – e puderam imergir em vários aspectos históricos e culturais

Vários momentos mostraram a beleza que o local e exposição proporcionaram aos alunos
Vários momentos mostraram a beleza que o local e exposição proporcionaram aos alunos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me

As turmas da Escola Municipal Olaria Filipak, em Irati, puderam visitar a exposição ‘Cores da Natureza’, na Casa da Cultura. Segundo a coordenadora pedagógica Elicéia Halatiki Szereda, o passeio aberto à visitação é assinado pela fotografia Ingrid A. Ditzel Felchak.

“A exposição tem por objetivo despertar no público sensações e sentimentos por meio da contemplação de fotografias, bem como incentivar a preservação do meio ambiente. Os alunos observaram com atenção as fotografias, participaram relatando detalhes”, aponta a pedagoga.

Segundo a educadora, uma das imagens mais chamativas foi a presença de lixo registrado em um ambiente, onde os alunos debateram acerca da interferência do ser humano nos ambientes e a poluição. A visita foi guiada pelo personagem ‘Nhô Pacífico’, na interpretação de José Maria Gracia Araújo. Elicéia conta que o ator foi atencioso com os educandos, levantando temas a serem debatidos e conscientizando acerca dos cuidados com o meio ambiente.

“Também visitamos a parte térrea da Casa da Cultura, onde observamos uma barbearia antiga e uma ‘bodega’, representando os armazéns antigos. Para finalizar, os alunos realizaram o lanche e também foram brincar na Praça da Matriz, fechando a manhã com muito conhecimento e diversão”, conclui a coordenadora pedagógica.

Acesse o blog escolar da Escola Olaria Filipak clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE