Vamos Ler traz estudo sobre alimentação saudável em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler traz estudo sobre alimentação saudável em Castro

Questões como distúrbios alimentares, sobrepeso e subnutrição, unindo diferentes disciplinas e recursos, ocorreram no 5º ano A da Escola Santo Lazarini

Alunos puderam se alimentar de forma saudável degustando uma maça ao final do trabalho
Alunos puderam se alimentar de forma saudável degustando uma maça ao final do trabalho -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A alimentação saudável foi tema de uma ampla atividade no 5º ano A da Escola Municipal Santo Lazarini em Castro. Segundo a professora Rosenilda Gonçalves Bueno, o conteúdo abordado faz parte do atual trimestre, com foco na importância da alimentação para promoção e manutenção da saúde, além de abordas distúrbios nutricionais como obesidade, subnutrição, etc.

“O tema foi trabalhado a partir do livro didático, explorando uma unidade específica toda voltada para o assunto na disciplina de Ciências, atividades como jogos de relacionar (dominó dos alimentos) com o assunto e jogos nos tablets. Foi realizada também uma montagem de uma pirâmide alimentar com recortes de imagens dos alimentos para uma melhor compreensão sobre os grupos alimentares e a quantidade/variedade ideias necessárias ao ser humano”, aponta a docente.

Na disciplina de Matemática, explica a educadora, houve um levantamento na turma por uma pesquisa de pesos, identificando se haviam alunos desnutridos ou com sobrepeso. Assim, complementa Rosenilda, houve uma abordagem maior sobre distúrbios alimentares. Outros conteúdos também foram utilizados em sala: gráficos, problemas de adição, subtração, multiplicação e divisão com números decimais, entre outros.

“Foi muito interessante pelo fato dos alunos compreenderem a necessidade de se ter uma alimentação equilibrada. Finalizamos o tema degustando uma saborosa maça, excelente opção quando se pensa em se alimentar de forma saudável”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Santo Lazarini clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE