Vamos Ler contribui em ações com visitas no CAIC de PG | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler contribui em ações com visitas no CAIC de PG

Videoaula do projeto do Grupo aRede em parceria com a Unimed PG, sobre saúde mental, foi utilizado em sintonia com conversa com autora de livro e contadora de história que estiveram na instituição

Alunos comentaram satisfação em poder conversar com autora de livro que eles trabalharam anteriormente
Alunos comentaram satisfação em poder conversar com autora de livro que eles trabalharam anteriormente -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os quartos anos A e B da Escola Reitor Álvaro Augusto Cunha Rocha, o CAIC de Ponta Grossa, deram prosseguimento ao trabalho sobre emoções que vem em sintonia com a videoaula do Vamos Ler – Geração Digital e da Unimed Ponta Grossa, com foco na saúde mental. A professora Janaína Freitas da Silva comenta que houve um bate-papo com Jacqueline de Mattos, autora do livro ‘A riqueza das emoções’, trabalhado com as turmas.

“Os alunos organizaram o trabalho junto com a professora, onde primeiro realizaram a leitura do livro e um planejamento cooperativo que orientou a conversa com a autora. Nesse planejamento, os alunos elencaram questões que gostariam de saber sobre a autora, os livros e seu trabalho. Na manhã do dia 22 de agosto, a autora veio até a escola e realizou uma conversa com os alunos”, aponta a docente.

Na conversa, Mattos elencou que já trabalhou na biblioteca do CAIC, que gostava muito, mas que precisou sair por mudar de cidade. Outra visita foi de Letícia Marcondes Teixeira, ex-aluna e contadora de histórias, relatando a emoção de lembrar momentos vividos na instituição, contando história para outras turmas. Tudo, como conhecer a autora, trouxe entusiasmo aos alunos.

“Esse vivência proporcionadas aos alunos são momentos que serão lembrados no decorrer de suas vidas. Poder ouvir histórias e entrar no mundo da imaginação é vivenciar o que leram e ouviram. Essa vivência foi experimentada quando ela nos contou a história de seu livro ‘A história de um passarinho’, que foi baseada em fatos reais relatados pelo seu pai”, pontua a educadora.

Janaína cita também o estímulo do raciocínio, aumento do vocabulário, melhora da interpretação, capacidade de comunicação, desenvolvimento da criatividade, entre outros, por meio de ler e ouvir histórias. Assim, uma das alunas, Maria Vitória, comentou sua felicidade em receber e conversar com Jaqueline.

“A autora comentou que escrever um livro é maravilhoso, mas precisa de muita dedicação. Contou que é muito emocionante ser escritora. Esse momento foi incrível para todos nós. A autora Jacqueline e a ex-aluna, por estarem relembrando momentos vividos naquela instituição. Para nós professoras e alunos, por estarmos em contato com alguém que trabalhou na escola, deixando boas lembranças e agora estar nos presenteando com as suas próprias histórias, nos proporcionando conhecer de perto uma autora de livros”, complementa a professora.

Por fim, a docente agradece a visita da autora, compartilhando tempo, história de vida e livros com as turmas; com o mesmo valendo para a contadora de histórias que encantou as turmas. “Não podemos deixar de lembrar que, através da videoaula, conseguimos vivenciar este momento. Momentos especiais são vividos ao lado de pessoas inesquecíveis e ficam para sempre guardados na memória do coração. Gratidão a todos que proporcionaram este momento especial”, conclui Janaína.

Acesse o blog escolar do CAIC de Ponta Grossa clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE