Ação de coleta seletiva em Castro utiliza aula do Vamos Ler | aRede
PUBLICIDADE

Ação de coleta seletiva em Castro utiliza aula do Vamos Ler

Quinto ano A da Escola de Guararema pôde assistir material do projeto do Grupo aRede acerca da temática; ações práticas e parceria com Secretaria ampliaram possibilidades na comunidade

Tema foi além da sala de aula, contribuindo com demais turmas e toda a localidade da instituição
Tema foi além da sala de aula, contribuindo com demais turmas e toda a localidade da instituição -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Por meio da videoaula do Vamos Ler – Geração Digital em parceria com a Unimed Ponta Grossa, que abordava os conceitos de coleta seletiva, o 5º ano A da Escola Municipal de Guararema em Castro, sob coordenação da professora Scheila Aparecida Samuel, desenvolveu um amplo trabalho acerca da temática, com ênfase num conceito indispensável e importante às ações cotidianos – conforme relata a docente.

“Primeiramente os alunos assistiram na TV a videoaula do programa (Vamos Ler), para introduzir o conceito da coleta seletiva e, em seguida, através do registro, anotaram em seus cadernos algumas características importantes do processo de reciclagem. Usando como recursos as lixeiras de nossa escola, os alunos puderam aprender um pouco a classificação dos reciclados com suas respectivas cores e, em seguida, realizar a separação dos mesmos”, pontua a educadora.

Outra dinâmica foi a organização de uma campanha do ‘Dia D’ da reciclagem com toda a instituição de ensino: nos grupos de WhatsApp dos pais de todas as turmas foram enviadas as informações, com os educandos levando reciclados no dia seguinte para que estes recolhessem e levassem até um contêiner disponibilizado por meio de um projeto da Secretaria do Meio Ambiente de Castro – que, segundo Scheila, prontamente atendeu e percebeu a necessidade da instituição de ensino.

Para completar, a professora explica que este espaço de reciclagem está em frente à escola. “O contêiner está fazendo parte do projeto Agrinho de nossa escola e, como é para uso de todos, nossa turma colaborou com esse projeto realizando esse Dia D, pois os reciclados serão recolhidos toda quarta-feira pela Secretaria. A turma aproveitou a temática e também separaram o lixo orgânico e depositaram em nossa composteira. Foi bastante produtiva nossa proposta. Parabéns para todos alunos”, conclui a docente.

Acesse o blog escolar da Escola de Guararema clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE