Vamos Ler contribui em aula ambiental de Teixeira Soares

Videoaula do projeto em parceria com a Unimed PG que aborda coleta seletiva, além de várias iniciativas autônomas dos alunos, foram realizadas no 5º ano A da Escola Padre Ladislau Maibuk

Turma pôde colocar conceitos do aprendizado de forma prática
Turma pôde colocar conceitos do aprendizado de forma prática -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Videoaula do projeto em parceria com a Unimed PG que aborda coleta seletiva, além de várias iniciativas autônomas dos alunos, foram realizadas no 5º ano A da Escola Padre Ladislau Maibuk

O 5º ano A da Escola Municipal Padre Ladislau Maibuk em Teixeira Soares, da professora Veridiana do Nascimento Ferraz, desenvolveu um amplo projeto com foco na reciclagem. A educadora fala sobre as atividades realizadas, que partiram da videoaula do Vamos Ler – Geração Digital que abordava a coleta seletiva.

“No primeiro momento foi assistido o vídeo sobre coleta seletiva, onde surgiram vários questionamentos sobre a reciclagem. Em trabalho interdisciplinar foram realizados debates sobre o destino adequado dos resíduos, tipos de lixo, processos de reciclagem, logística reversa, como reduzir o consumo e a sustentabilidade”, pontua a docente.

Veridiana cita que as aulas tiveram estudos de texto com intepretação, além de produção de cartazes, poemas e contos. Houve, para complementar, a confecção de livrinhos com recicláveis “que serão levados para casa com a ‘Biblioteca reversa’, produção de brinquedos, montagem de porta-lápis com caixas e colagem com rolinhos na disciplina de Arte”, conforme complementa a professora, que ainda cita atividades de pesquisas apresentadas aos colegas, coleta de dados, estudo, além da construção de gráficos e tabelas.

Acesse o blog escolar da Escola Padre Ladislau Maibuk clicando aqui.