Vamos Ler destaca 'matemática culinária' em aula de Reserva | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler destaca 'matemática culinária' em aula de Reserva

Trabalho sobre receitas proporcionou aprendizado de dar ‘água na boca’ no 5º ano B da Escola Evangelina Bittencourt dos Santos

Prática contribuiu para que alunos pudessem desfrutar dos resultados
Prática contribuiu para que alunos pudessem desfrutar dos resultados -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Trabalho sobre receitas proporcionou aprendizado de dar ‘água na boca’ no 5º ano B da Escola Evangelina Bittencourt dos Santos

Por meio do tema ‘Matemática na Prática com a Culinária’, o 5º ano B da Escola Municipal Evangelina Bittencourt dos Santos, em Reserva, pôde trabalhar conteúdos da disciplina de forma lúdica e saborosa. A professora Valkiria Boroszek comenta os principais aspectos do trabalho.

“Com a chegada do inverno, nosso organismo necessita de mais calorias para se manter aquecido. E, com isso, é possível esbanjar na criatividade e possibilidade de receitas. Na aula de Matemática estudamos as unidades de medidas usando uma receita de bolo de caneca. Após as atividades no caderno, realizamos a atividade prática”, aponta a educadora.

Dessa forma, explica a docente, cada aluno pôde fazer sua receita, preparando seu bolo de caneca, transformando a sala de uma ‘mini cozinha’. “Os alunos amaram estudar algo que tem relação com seu dia a dia. Além de poderem degustar e se aquecer com nossa receita super deliciosa. Essa atividade proporcionou, também de maneira interdisciplinar, abordar conteúdos de Língua Portuguesa e Ciências”, conclui Valkiria.

Acesse o blog escolar da Escola Evangelina Bittencourt dos Santos clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE