Obra clássica leva aprendizado a alunos em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Obra clássica leva aprendizado a alunos em Jaguariaíva

‘Chapeuzinho Vermelho’ foi assunto principal de trabalho no 5º ano B da Escola Prefeito Aristides Soares; filme, além de produção de cartazes e desenhos, empolgaram turma

Várias ações contribuíram para fixar conteúdos junto aos alunos
Várias ações contribuíram para fixar conteúdos junto aos alunos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

‘Chapeuzinho Vermelho’ foi assunto principal de trabalho no 5º ano B da Escola Prefeito Aristides Soares; filme, além de produção de cartazes e desenhos, empolgaram turma

Neste trimestre, o 5º ano B da Escola Municipal Prefeito Aristides Soares, em Jaguariaíva, sob coordenação da professora Biara Nadine Moreira Ferraz Maksimio, pôde trabalhar com a leitura de contos tradicionais infantis, por meio do material didático ‘Gênese’. Segundo a educadora, a história ‘Chapeuzinho Vermelho’ foi base de atividades de interpretação textual, substituição lexical das palavras, reescrita de frases, além de relembrar artigos definidos e indefinidos.

“Foram várias aulas com atividades diversas relacionadas ao tema proposto. No dia 22 de junho, as professoras do 5º ano A e 5º ano B reuniram as turmas para assistir ao filme ‘Deu a Louca na Chapeuzinho’, o qual apresenta uma versão bem diferente do conto tradicional: Chapeuzinho, a Vovó, o Lobo e o Lenhador, nesta história, todos são suspeitos”, explica a docente.

Antes do filme iniciar, houve análise da turma da capa do filme, além de perguntas feitas por Biara, como quem são os personagens ilustrados, o motivo da obra ter esse nome, personagens principais, entre outros. “Retornando para a sala de aula, a professora explicou a atividade que os discentes teriam que realizar. A proposta foi dividir a turma em cinco grupos. Cada um ficaria responsável por um personagem. Eles teriam que descrever as características de cada um”, complementa a educadora.

Assim, houve o sorteio dos personagens Chapeuzinho Vermelho, Lobo, Lenhador, Vovó e Coelho, com cada grupo descrevendo quem era e o que faziam os personagens do filme. “Essa descrição foi realizada em cartazes e os alunos também ilustraram cada personagem. Vale ressaltar que a proposta realizada durante o início desse trimestre deixou os alunos extremamente empolgados em realizar os cartazes e também no aprendizado de cada conteúdo estudado”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Prefeito Aristides Soares clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE