Vamos Ler destaca ações ambientais em turma de Irati | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler destaca ações ambientais em turma de Irati

Turmas de 4º e 5º anos da Escola Olaria Filipak puderam trabalhar a conscientização acerca do assunto em virtude do Dia do Meio Ambiente

Alunos produziram e buscaram amplo engajamento nas práticas em sala
Alunos produziram e buscaram amplo engajamento nas práticas em sala -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Turmas de 4º e 5º anos da Escola Olaria Filipak puderam trabalhar a conscientização acerca do assunto em virtude do Dia do Meio Ambiente

O meio ambiente foi tema central de conscientização e trabalho com os alunos de 4º e 5º anos da Escola Municipal Olaria Filipak, em Irati. A coordenadora pedagógica Elicéia Halatiki Szereda destaca as atividades realizadas com os educandos, em virtude da data 5 de junho, ‘Dia do Meio Ambiente’.

“Foram realizadas leituras pertinentes ao tema, discussões sobre descarte correto do lixo, poluição dos rios, do ar e da água. Cada aluno pôde expressar sua opinião e relatar um pouco sobre sua dinâmica familiar com relação ao tema. Foi muito proveitoso e útil. A principal abordagem foi sobre os cuidados com os animais e vegetais. Como a falta de conversação e cuidado com o meio ambiente os afeta, levando muitos à extinção”, pontua a educadora.

Complementando o trabalho, explica a pedagoga, houve realização de pintura, recorte e colagem para representar a nossa casa: o planeta Terra. “Enfatizando que devemos cuidar bem dos ambientes que utilizamos, onde se cada um fizer sua parte, estará ajudando para a construção de um futuro melhor para todos”, conforme conclui Elicéia.

Acesse o blog escolar da Escola Olaria Filipak clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE