Doce aula estimula aprendizado da porcentagem em Irati | aRede
PUBLICIDADE

Doce aula estimula aprendizado da porcentagem em Irati

Alunos do 5º ano da Escola Olaria Filipak puderam aprender conceitos matemáticos com a utilização de ‘confetis’

Fotos mostram saboroso aprendizado por parte da turma
Fotos mostram saboroso aprendizado por parte da turma -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alunos do 5º ano da Escola Olaria Filipak puderam aprender conceitos matemáticos com a utilização de ‘confetis’

Uma doce aula sobre porcentagens ocorreu no 5º ano da Escola Municipal Olaria FIlipak, em Irati. A professora Thaís Padilha Goy conta que o tema matemático foi abordado de forma divertida, significativa e muito saborosa, elencando que ‘aprender porcentagem é um doce’.

“O conteúdo foi trabalhado com o doce ‘confeti’, onde os alunos inicialmente comeram alguns e, após isso, tinham a missão de pegar um confeti e dividi-lo em quatro partes. Aí foram exploradas as ideias de 100%, 75%, 50% e 25%, associando às frações 1/2, 1/3, 1/4 que, por sua vez, corresponde a 25/100, bem como aos números decimais relativos um inteiro, 0,5, 0,25 e 0,75. Várias outras simulações foram realizadas. Exemplo: pegar um docinho e comer 50% dele”, destaca a docente.

A educadora ainda cita que para continuar o trabalho, pecinhas de lego foram utilizadas para representar o inteiro, 75% ,50%, 25%, 10%, além de relacionar com as frações ½, 1/4, 3/4 - 1/10. “Aprender no concreto o conteúdo e visualizando, (os alunos) puderam entender o que é porcentagem”, conforme complementa a professora, além de trazer um recorte da BNCC que fala sobre a aprendizagem significativa (como você confere no link abaixo).

Acesse o blog escolar da Escola Olaria Filipak clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE