Maquetes reproduzem sistema solar em dinâmica de Ipiranga | aRede
PUBLICIDADE

Maquetes reproduzem sistema solar em dinâmica de Ipiranga

Conteúdos na disciplina de Ciências dão sequência a trabalho realizado anteriormente pelos alunos do 4º ano da Escola Rural de Avencal

Produções retratam de forma direta e prática sobre a nossa 'vizinhança espacial'
Produções retratam de forma direta e prática sobre a nossa 'vizinhança espacial' -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Conteúdos na disciplina de Ciências dão sequência a trabalho realizado anteriormente pelos alunos do 4º ano da Escola Rural de Avencal

O sistema solar foi tema de aula com criatividade e construção de maquetes no 4º ano A da Escola Rural Municipal de Avencal, em Ipiranga. A professora da turma, Michele Denck, fala sobre a atividade que seu sequência aos conteúdos trabalhados dentro da disciplina de Ciências e interligados a uma visita ao Planetário de Curitiba no mês passado.

“Todos os alunos participaram do trabalho, com apoio da professora e dos pais na aquisição dos materiais. Os discentes fizeram pinturas manuais da base da maquete e dos planetas que compõem o sistema solar. Depois, com auxílio da professora, fizeram a montagem na maquete”, destaca a docente.

Segundo Michele, o trabalho “aguça a curiosidade, estimula o trabalho em equipe, aumento o gosto pelo estudo e desenvolve a capacidade interpretativa”. Ainda, elenca que os alunos montaram as maquetes do sistema solar, o que gerou o conhecimento prática das características dos planetas, órbitas e a importância do sol.

“As maquetes são poderosas ferramenta de aprendizagem, afinal, elas conseguem representar qualquer coisa em uma escala reduzida. No caso do sistema solar é possível construir um projeto criativo sem gastar muito dinheiro”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Rural de Avencal clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE