Resgate de brincadeiras auxilia no aprendizado em Reserva | aRede
PUBLICIDADE

Resgate de brincadeiras auxilia no aprendizado em Reserva

Brinquedos e dinâmicas antigas foram trabalhados e desenvolvidos junto ao quarto e quinto anos da Escola Rural Frei Henrique de Coimbra

Trabalho foi amplamente aderido pelos educandos
Trabalho foi amplamente aderido pelos educandos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Brinquedos e dinâmicas antigas foram trabalhados e desenvolvidos junto ao quarto e quinto anos da Escola Rural Frei Henrique de Coimbra

O resgate à infância foi tema de um trabalho amplo e diversificados com o quarto e quinto anos da Escola Rural Municipal Frei Henrique de Coimbra, em Reserva. A professora Adriane Zubek comenta os principais aspectos da dinâmica que contou com brincadeiras, estudo, noções de valores e tradição, além de muitos ganhos aos educandos.

“Trabalhar o tema foi uma forma de abordar tradições, brinquedos e brincadeiras antigas voltadas para a construção de uma infância saudável, que contribuiu de forma significativa na aprendizagem, raciocínio lógico e desenvolvimento intelectual dos alunos. Eu, como professora da classe e a diretora, conseguimos abordar o tema de forma que todos os alunos se envolveram participando e construindo vários brinquedos com materiais recicláveis”, elenca a docente.

Segundo a educadora, a aula proporcionar ambiente acolhedor, resgate de valores, troca de conhecimentos e habilidados, onde os alunos puderam perceber que brincadeiras saudáveis foram deixadas de lado, com o papel da escola de resgatar essa dimensão esquecida atualmente por conta de tecnologias e aspectos digitais. “Esses brinquedos e muitos outros são saudáveis e exploram diferentes maneiras de pensar, agir e falar, resgatando na criança valores para uma plena cidadania”, conforme conclui Adriane.

A diretora Maria Egisleine Schreiner também cita os pontos positivos da iniciativa. “O tema trabalhado proporcionou momentos significantes para as crianças, servindo de fontes de conhecimentos e diversão. No entanto, as crianças puderam perceber que existem vários brinquedos que podem ser construídos por eles próprios, resgatando conhecimentos e tornando a infância mais divertida e atraente”, pontua a gestora.

Dessa forma, conforme complementa Maria Egisleine, brinquedos e brincadeiras antigas promoveram interação, troca de experiências, fundamentais em diversos aspectos. “A nossa escola, através desses projetos e atividades lúdicas, está resgatando esses valores que estão perdendo espaço diante das tecnologias. Porém, as atividades lúdicas são essenciais para um aprendizado significativo e promovem a socialização da criança”, finaliza a diretora.

Acesse o blog escolar da Escola Rural Frei Henrique de Coimbra clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE