Vamos Ler destaca estudo de charge em turmas de Irati | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler destaca estudo de charge em turmas de Irati

Quintos anos A da Escola Rural Municipal Cerro da Ponte Alta e da Escola Rural Municipal Olavo Anselmo Santini trabalharam sobre recurso de modo a linguístico e artístico

Trabalho teve cunho no estudo das linguagens, com produções artísticas
Trabalho teve cunho no estudo das linguagens, com produções artísticas -

Luana Abrantes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quintos anos A da Escola Rural Municipal Cerro da Ponte Alta e da Escola Rural Municipal Olavo Anselmo Santini trabalharam sobre recurso de modo a linguístico e artístico

Os estudantes dos 5º anos A da Escola Rural Municipal Cerro da Ponte Alta e da Escola Rural Municipal Olavo Anselmo Santini, ambas em Irati, participaram de atividades com enfoque nas charges, dentro da disciplina de Língua Portuguesa. As aulas foram ministradas pela professora Denise Vaz Cardoso.

Partindo do princípio com conceito, exemplos e questões interpretativas, os alunos ficaram responsáveis por pesquisar e trazer uma charge para a aula do dia seguinte. Fazendo a atividade, alguns trouxeram charges retiradas de recortes de jornais, outros buscaram exemplos na internet e enviaram no grupo de Whatsapp da turma.

“Também coube a cada um elaborar perguntas sobre o tema escolhido. Depois foi feita a troca de atividades entre eles, as quais foram respondidas individualmente”, acrescenta a educadora.

Para finalizar o estudo, Denise disse que foi realizado um debate com o parecer de cada um sobre a atividade trabalhada. Neles foram discutidos diversos temas sociais como saúde, educação, pobreza, agrotóxicos, poluição dos mares, violência, corrupção, entre outros. “Nesse trabalho foi possível, de uma maneira engraçada, despertar o censo crítico das crianças acerca dos vários problemas enfrentados pela sociedade atual”, destaca a docente, enfatizando o papel da charge, que vai mais além do desenho ou ilustração, mas revelando também o seu caráter social.

http://Acesse o blog escolar da Escola Rural Cerro da Ponta Alta clicando aqui

Acesse o blog escolar da Escola Rural Olavo Anselmo Santini cicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE