Aula no Integração traz formas geométricas do cotidiano | aRede
PUBLICIDADE

Aula no Integração traz formas geométricas do cotidiano

Professora do Colégio de Ponta Grossa destaca métodos aplicados ao falar sobre o assunto na educação infantil; trabalho contou, também, com noções de sustentabilidade

Confecção de brinquedos com materiais reutilizados foi um dos grandes pontos da dinâmica
Confecção de brinquedos com materiais reutilizados foi um dos grandes pontos da dinâmica -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Professora do Colégio de Ponta Grossa destaca métodos aplicados ao falar sobre o assunto na educação infantil; trabalho contou, também, com noções de sustentabilidade

O pré II da professora Bianca Tkazuc, do Colégio Integração de Ponta Grossa, pôde trabalhar com um conceito importante dentro da realidade etária dos educandos: as formas geométricas no cotidiano. A docente explica a importância do tema na Educação Infantil e como desenvolveu o assunto com as crianças – com coordenação de Amanda Weridyana Uller e correção de Igor Antônio Barreto.

“Em nosso cotidiano, observamos diferentes geométricas. Portanto, trabalhar este conteúdo na educação infantil estimula a criança a observar e identificar essas formas na casa onde ela mora até as ruas por onde passa. Com o intuito de que os pequenos visualizassem e reconhecessem as formas geométricas, a professora trabalhou com eles a confecção de um brinquedo, utilizando rolinho de papel higiênico, caixa de creme dental e tampinhas de garrafa pet”, aponta a educadora.

Segundo Bianca, cada material possuía uma forma geométrica: retângulo, quadrado e círculo. Assim, além de aprenderem as formas, as crianças também inseriram em seus conhecimentos a questão da reciclagem, com a reutilização de materiais para confeccionar brinquedos. Conforme complementa a professora, “eles tiveram a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos de forma múltipla”.

“Vale ressaltar que além dos conhecimentos adquiridos, durante a atividade aforam trabalhados o desenvolvimento da coordenação motora fina, a criatividade, a percepção visual e a linguagem oral. Acredito que os alunos puderam aprender com êxito, pois aprenderam de forma divertida. Agora, quando forem brincar com o carrinho que construíram, irão lembrar das formas geométricas e também da importância do reciclar, reutilizar e reinventar”, conclui a docente.

Acesse o blog escolar do Colégio Integração clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE