Vamos Ler traz trabalho com tipos de linguagem em Reserva | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler traz trabalho com tipos de linguagem em Reserva

‘Verbal, não verbal e mista’ foram conteúdos perpassados e desenvolvidos junto aos educandos do 5º ano da Escola Evangelina Bittencourt dos Santos

Métodos contribuíram para que alunos pudessem entender mais acerca da temática
Métodos contribuíram para que alunos pudessem entender mais acerca da temática -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

‘Verbal, não verbal e mista’ foram conteúdos perpassados e desenvolvidos junto aos educandos do 5º ano da Escola Evangelina Bittencourt dos Santos

Os diferentes tipos de linguagem permearam um trabalho em Língua Portuguesa no 5º ano da Escola Municipal Evangelina Bittencourt dos Santos, em Reserva. A coordenadora pedagógica da instituição de ensino, Simone Vieira dos Santos, comenta os principais aspectos do trabalho.

“A professora da turma, Elaine Cristina Taques de Oliveira, trabalhou com os alunos de forma intensa, nessa quinzena os diferentes tipos de linguagens: verbal, não verbal e mista. Reforçando que linguagem verbal – uso da palavra na comunicação; linguagem não verbal – o não uso da palavra na comunicação; linguagem mista – a união da linguagem verbal e da linguagem não verbal na comunicação”, aponta a pedagoga.

Segundo a educadora, foi utilizada a leitura de livros de histórias infantis, e solicitados aos alunos que após essa etapa, representassem sobre o tema da obra lida os diferentes tipos de linguagens. “A maioria dos alunos fizeram a atividade voltada para a linguagem não verbal, da qual a comunicação ocorre por meio de signos visuais”, conclui Simone.

Acesse o blog escolar da Escola Evangelina Bittencourt dos Santos clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE