Turma do Sagrada Família viaja pelo mundo de ‘O Mágico de Oz’ | aRede
PUBLICIDADE

Turma do Sagrada Família viaja pelo mundo de ‘O Mágico de Oz’

Obra literária clássica foi base de estudo sobre diversas questões junto ao 6º ano C da Sede Auxiliadora do Colégio de Ponta Grossa

Professora destacou principais elementos que tornaram o trabalho mais imersivo
Professora destacou principais elementos que tornaram o trabalho mais imersivo -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Obra literária clássica foi base de estudo sobre diversas questões junto ao 6º ano C da Sede Auxiliadora do Colégio de Ponta Grossa

O 6º ano C da Sede Auxiliadora do Colégio Sagrada Família em Ponta Grossa, sob coordenação da professora Fabiana Maria Perreto, trabalhou e imergiu em uma obra clássica da literatura mundial: O Mágico de Oz. A docente destaca os principais pontos do trabalho.

“Ler é a possibilidade de viajar sem sair do lugar. Viver histórias sendo o protagonista ou o antagonista. Sonhar com finais felizes. Surpreender-se com finais inesperados. Dar gargalhadas ou chorar com dramas alheios. Com o livro ‘O Mágico de Oz’, os alunos estão vivendo o encantamento proporcionado pelos contos de fadas modernos”, aponta a educadora.

Assim, Fabiana cita as personagens e sua correlação com as pessoas. “Dorothy, uma menininha alegre que vive muitas aventuras ao lado dos seus amigos, Totó, o Espantalho, em busca de um cérebro; o Lenhador de lata, que procura um coração; e o Leão, atrás de coragem”, explana a professora.

“É algo semelhante a nós humanos, que sempre estamos buscando algo que nos falta. O que será que nos falta? Sentimentos, razão ou coragem? Será que estamos procurando no lugar certo?”, conclui a docente.

Acesse o blog escolar do Colégio Sagrada Família clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE