Vamos Ler destaca aula sobre sistema digestório em Ivaí | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler destaca aula sobre sistema digestório em Ivaí

Recursos teóricos e concretos estimularam alunos do 5º ano A da Escola Madre Josafata a entenderem funções e importância deste mecanismo do organismo humano

Dinâmicas contribuíram para entendimento mais assertivo do conteúdo
Dinâmicas contribuíram para entendimento mais assertivo do conteúdo -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Recursos teóricos e concretos estimularam alunos do 5º ano A da Escola Madre Josafata a entenderem funções e importância deste mecanismo do organismo humano

O sistema digestório foi base e tema de um trabalho diversificado no 5º ano A da Escola Municipal Madre Josafata em Ivaí. A professora da turma, Simone Krokocsz Pitlovanciv conta quais recursos e métodos foram utilizados, como materiais didático e concreto, vídeos, entre outros recursos.

“Entender o quão essencial é o sistema digestório, bem como a sua importância, fez com que essa aula se fizesse necessária. Frisamos que nada mais conveniente e interessante enquanto produção de conhecimento que deparar-se com uma réplica desse sistema para que os ‘olhos sejam as mãos’, ou seja, apropriar-se do conhecimento via material concreto”, explica a docente.

Assim, o assunto foi abordado por meio de uma réplica do sistema digestivo que, segundo Simone, contribui para uma forma mais interesse de conhecer o corpo e esta parte, com “seu processo mecânico versus função/importância”. Também, elenca a professora, o estudo do corpo e sistema estimula os alunos a conhecerem bem sua formação e funções, “neste caso todo o processo mecânico, bem como órgãos e partes do corpo que compõe o sistema em questão”.

“A didática utilizada foi primeira a exposição do conteúdo via leitura de livro didático, intercalado com explicação da professora e explanação de dúvidas dos alunos. Posteriormente, foi passado aos alunos vídeos acerca do conteúdo versus complementação por parte da professora. Finalizando com apresentação, explicação, exposição de material concreto, no caso a réplica do sistema digestório”, complementa a docente.

Para fechar, a educadora cita uma aprendizagem eficiente, interativa, divertida e interessante. Ainda, destaca a importância de ensinar sobre o corpo humano, uma necessidade educacional e que, no estudo, proporcionou por meio do ensino anatômico a possibilidade de desenvolver bons hábitos, além de prevenir doenças e contar com uma série de benefícios.

Acesse o blog escolar da Escola Madre Josafata clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE