Práticas ambientais engajam turmas em Teixeira Soares | aRede
PUBLICIDADE

Práticas ambientais engajam turmas em Teixeira Soares

Visita à propriedade rural, plantio de mudas e utilização de materiais recicláveis para confeccionar brinquedos ocorreram na classe multisseriada da Escola Rural Otávio Levandoski

Alunos tiveram amplo engajamento durante trabalho ambiental
Alunos tiveram amplo engajamento durante trabalho ambiental -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Visita à propriedade rural, plantio de mudas e utilização de materiais recicláveis para confeccionar brinquedos ocorreram na classe multisseriada da Escola Rural Otávio Levandoski

A turma multisseriada da Escola Rural Municipal Otávio Levandoski, na comunidade de Ribeirão de Cima em Teixeira Soares, no turno matutino, puderam unir as disciplinas de Língua Portuguesa e Ciências em vários trabalhos focados no meio ambiente. A professora Aretusa Ruppel Sklarski destaca as principais ações juntos aos educandos.

“Os alunos estão desenvolvendo várias atividades sobre os cuidados e a valorização do meio ambiente: visitaram a propriedade da família Tasior para conhecer o trabalho com a pecuária leiteira, tiveram a oportunidade de ver as práticas desenvolvidas com os animais, onde prazem pela qualidade e bem-estar dos animais”, aponta a docente.

Um ponto destacado pela educadora foi o plantio de mudas de rosas em garrafas pet pelos alunos – onde fora constatado por parte da turma que determinadas mudas não se desenvolveram, enquanto outras desenvolveram raízes, concluindo que diversos aspectos da natureza afetam e implicam no desenvolvimento vegetal.

“Outra atividade desenvolvida foi a utilização de materiais recicláveis para confecção de brinquedo: cada aluno fez o seu brinquedo e apresentou aos demais, explicando como foi o processo. Para o Dia Mundial do Meio Ambiente, os alunos pintaram desenhos e confeccionaram um mural na escola. Trouxeram mudas de suculentas para enfeitar a sala de aula”, conclui Aretusa.

Acesse o blog escolar da Escola Rural Otávio Levandosk iclicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE