Dinâmica em turma de PG trata do sistema respiratório | aRede
PUBLICIDADE

Dinâmica em turma de PG trata do sistema respiratório

Teoria e prática proporcionaram participação efetiva e conhecimento acerca deste estudo do corpo humano no 5º ano E da Escola General Aldo Bonde

Docente relata amplo engajamento da turma com experimentos
Docente relata amplo engajamento da turma com experimentos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Teoria e prática proporcionaram participação efetiva e conhecimento acerca do estudo do corpo humano no 5º ano E da Escola General Aldo Bonde

O 5º ano E da Escola Municipal General Aldo Bonde, em Ponta Grossa, sob coordenação da professora Lucilaine Machado desenvolveu uma atividade teoria e prática sobre o sistema respiratório. A docente destaca os principais pontos do trabalho que trouxe conhecimento de uma forma dinâmica.

“O conteúdo programático (da aula) era sistema respiratório e a turma se dedicou para aprender a teoria, mas também entender visualizando na prática. E, para isso, precisaram arregaçar as mangas. Assim, a proposta foi utilizar bexigas, canudo, massinha de modelar e garrafa pet. Eu expliquei a proposta, apontei as páginas do livro didático que poderiam ajudar e os alunos colocaram em prática”, aponta a educadora.

Lucilaine ressalta a dedicação dos alunos no processo de assimilação, além de aguçar a curiosidade em uma dinâmica diferenciada. “A atividade com certeza foi significativa, pois muitos nem tinham a noção de como é o funcionamento integrado do corpo humano. A atividade deu subsídio para o entendimento do corpo humano como um motor e engrenagens. Inclusive contribuiu para o assunto seguinte que era sistema excretor”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola General Aldo Bonde clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE