Alunos de Jaguariaíva chamam atenção para o Maio Amarelo | aRede
PUBLICIDADE

Alunos de Jaguariaíva chamam atenção para o Maio Amarelo

Campanha de conscientização no trânsito foi desenvolvido no 5º ano B da Escola Júlio de Mesquita por meio de um amplo estudo

Materiais diversificados contribuíram para amplo trabalho em sala de aula
Materiais diversificados contribuíram para amplo trabalho em sala de aula -

Luana Abrantes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Campanha de conscientização no trânsito foi desenvolvido no 5º ano B da Escola Júlio de Mesquita por meio de um amplo estudo

Os alunos do 5º ano B da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho, em Jaguariaíva, desenvolveram as atividades com enfoque na campanha nacional de trânsito, ‘Maio Amarelo’. O estudo foi coordenado pela professora Luciana Aparecida Santos Bueno Lenart.

Segundo Luciana, foi explicado às turmas que o ‘Maio Amarelo’ nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. 

Em sala de aula, os alunos participaram de debates, leituras de reportagens, explicações, além de pesquisa e vídeos acerca da campanha. Após apresentação, foi promovida uma discussão com os estudantes sobre as boas ações no trânsito, com o intuito de diminuir os acidentes.

“A turma compreendeu a importância da conscientização e do respeito no trânsito. Há muitas maneiras de minimizar os acidentes de trânsito. Em primeiro lugar, devemos pensar sempre no coletivo. Se cada um fizer a sua parte, respeitando leis e normas, sem dúvidas, tudo irá melhorar”, destaca a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Júlio de Mesquita Filho clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE