Conscientização em Imbituva combate o abuso de menores | aRede
PUBLICIDADE

Conscientização em Imbituva combate o abuso de menores

Trabalhos em virtude do Maio Laranja, como estudo e confecção de cartazes, ocorreram no 5º ano A da Escola São Miguel Arcanjo

Professor destacou a importância de conversar e alertar alunos sobre o tema
Professor destacou a importância de conversar e alertar alunos sobre o tema -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Trabalhos em virtude do Maio Laranja, como estudo e confecção de cartazes, ocorreram no 5º ano A da Escola São Miguel Arcanjo

O 5º ano A da Escola Municipal São Miguel Arcanjo, em Imbituva, sob coordenação do professor Cleverton Rodrigo Rodrigues, puderam participar de atividades de conscientização em referência ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. O educador destaca os principais pontos.

“O trabalhou pautou-se pela abordagem da temática através de debate com os educandos sobre a importância desta data, sua origem, bem como o significado dos símbolos da campanha, como a flor de cor laranja e o slogan ‘Maio Laranja’. Além disso, os estudantes realizaram pesquisas sobre o tema, bem como confeccionaram cartazes”, aponta o docente.

Para complementar, Cleverton cita que além da importância dos alunos conhecerem o assunto, também busca-se orientar e conscientizar as crianças para que elas possam denunciar em casos de abuso. “Assim, essa temática constitui-se de grande relevância em sala de aula”, conforme complementa o professor.

Acesse o blog escolar da Escola São Miguel Arcanjo clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE