Vamos Ler traz dinâmica pelo Dia do Desafio em Reserva | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler traz dinâmica pelo Dia do Desafio em Reserva

Escola Elvira Rosas participou da ação que busca incentivar a prática de esportes e exercício físico; coordenadora pedagógica destaca principais pontos

Práticas foram aplicadas e geraram engajamentos dos alunos no desafio
Práticas foram aplicadas e geraram engajamentos dos alunos no desafio -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Escola Elvira Rosas participou da ação que busca incentivar a prática de esportes e exercício físico; coordenadora pedagógica destaca principais pontos

A Escola Municipal Elvira Rosas, em Reserva, participou da 28ª edição do Dia do Desafio, campanha mundial que incentiva a prática regular de esportes e atividades físicas, com foco em todas as pessoas possíveis. A coordenadora pedagógica da instituição de ensino, Gislene Batista de Oliveira, destaca as principais ações dentro do tema.

“(Participamos) através de um áudio enviado a todas as escolas do município pelo atual secretário do Departamento de Esportes e Lazer, Lauro Gomes Junior, ligado à secretaria de Educação de Reserva, onde o mesmo convida e incentiva a todos participarem do Dia do Desafio”, aponta a pedagoga.

Assim, no dia 25 de maio, a diretora Janete Krupek e Gislene, junto aos professores do período vespertino da instituição de ensino, organizaram uma caminhada acompanhada de caixa de som, alto falante, com músicas eletrônicas para a prática de esportes dentro de uma playlist. A caminhada ocorreu onde a escola fica localizada, na rua principal do bairro José Lacerda.

“O objetivo era atrair a atenção da comunidade para mostrar a importância e os benefícios da atividade física, e a meta principal ‘colocar a criançada para caminhar’, além de reforçar e estimular a prática de realizar atividades físicas, tão essencial para manter a saúde física e mental. Participaram da atividade toda a equipe escolar e 70 alunos”, complementa a coordenadora pedagógica.

Para fechar, Gislene cita que a escola registrou sua participação em um site, mostrando a realização da campanha no Paraná, contribuindo com dicas para hábitos mais saudáveis. “Ao final da caminhada ouvi importantes relatos, como da aluna Emilly Victoria Betim Ribeiro, frequentando o 3º ano B: ‘Estou cansada ‘profe’, mas feliz porque foi divertida a tarde na nossa escola’”, conclui a educadora.

Acesse o blog escolar da Escola Elvira Rosas clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE