Vamos Ler auxilia no estudo sobre o coração em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler auxilia no estudo sobre o coração em Jaguariaíva

Aula do projeto focado neste órgão, além de atividades práticas em sala de aula, contribuíram para que 5º ano da Escola Maria de Lourdes Taques entendesse importância do tema

Registros mostram as diversas dinâmicas aplicadas em sala acerca do assunto
Registros mostram as diversas dinâmicas aplicadas em sala acerca do assunto -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Aula do projeto focado neste órgão, além de atividades práticas em sala de aula, contribuíram para que 5º ano da Escola Maria de Lourdes Taques entendesse importância do tema

Publicada em 22 de abril, a videoaula do Vamos Ler – Geração Digital sobre características e cuidados com o coração, foi base para um amplo trabalho no 5º ano A da Escola Municipal Maria de Lourdes Taques em Jaguariaíva. A professora Cláudia Rossi, que conduziu o trabalho, destaca os principais aspectos da atividade.

“Os alunos, após assistirem a videoaula sobre cuidados com o coração da plataforma Vamos Ler, realizaram diversas atividades embasadas no que assistiram e visualizaram em sala de aula com a professora. Os alunos ficaram entusiasmados com o vídeo da Sociedade Brasileira de Cardiologia, ‘Com o coração não se brinca’”, explica a educadora.

Cláudia conta que os alunos atentaram-se às dicas de prevenção das principais doenças do coração, que causam muitas mortes. “Além disso, ficaram espantados com o alto índice de mortes entre jovens, as quais muitas delas foram ocasionadas por obesidade e tabagismo. Por isso, é importante manter hábitos saudáveis como: alimentação balanceada e a prática de atividades físicas. A prevenção ainda é uma tábua de salvação para o seu coração. Viva intensamente, mas não deixe de proteger quem pulsa por você”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Maria de Lourdes Taques clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE