Trânsito seguro é tema em Jaguariaíva junto ao Vamos Ler | aRede
PUBLICIDADE

Trânsito seguro é tema em Jaguariaíva junto ao Vamos Ler

Quinto ano B da Escola Dalva de Azevedo Delgado, dentro da campanha Maio Amarelo, pôde compreender importância do tema e produzir maquetes

Alunos produziram maquetes para mostrar conhecimentos acerca do tema
Alunos produziram maquetes para mostrar conhecimentos acerca do tema -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quinto ano B da Escola Dalva de Azevedo Delgado, dentro da campanha Maio Amarelo, pôde compreender importância do tema e produzir maquetes

O Maio Amarelo foi destaque no 5º ano B da Escola Municipal Dalva de Azevedo Delgado em Jaguariaíva. Segundo a professora da turma, Dulcimara Bonete, as ações em virtude da campanha que busca a conscientização no trânsito e redução de acidentes foram variadas, engajando a turma.

“Os alunos realizaram diversas atividades, pesquisas no laboratório de informática, trocaram informações sobre como é a vivência com o trânsito, relatando se já presenciaram algum acidente causado por imprudência. Além da utilização do material ‘Programa Trânsito Seguro’, que foi muito pontual para o aprendizado e pesquisa, os alunos produziram de maneira coletiva maquetes representando tudo que aprenderam ao longo do Maio Amarelo”, aponta a docente.

Para finalizar, a professora Dulcimara cita que ao durante o projeto houve o desenvolvimento de hábitos que pedestres e condutores conscientes devem ter, relacionando alunos e familiares, onde todos precisam respeitar as leis do gênero, “despertando essa consciência de que nossas escolhas fazem a diferença no trânsito”, conforme conclui a docente.

Acesse o blog escolar da Escola Dalva de Azevedo Delgado clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE